Carta aos Pais - Vivendo com Laringomalácia

Vocês provavelmente estão muito cansados, confusos, preocupados e com medo. Mas acalmem-se. Vocês não estão sozinhos! Algumas coisas serão diferentes de agora em diante. Talvez seu bebê precise de um pouco mais de cuidado e atenção. Provavelmente ele terá muitas consultas e procedimentos médicos.

 

Só não permita que o diagnóstico ocupe todo seu tempo. Seu filho continua sendo uma criança, não o privem disso. Também não esqueçam que a chegada de um filho quase nunca é fácil. Independente de ter ou não diagnóstico, são muitos desafios e mudanças. Nem tudo que acontece é culpa da doença.

 

Seu bebê precisa de vocês bem. Algumas vezes, vocês ficarão tristes, chateados e podem até perder a esperança. Mas não permita que isso os paralise. Vocês são o mundo do seu bebê. O sucesso do tratamento dependerá muito do quanto vocês estão comprometidos com isso.

 

Vocês provavelmente não vão acertar o especialista que precisam na primeira vez. E, talvez, não recebam a melhor orientação sobre o que fazer ou quem procurar. É complicado quando se tem uma questão que não é bem compreendida. O acompanhamento médico especializado é fundamental. Encontrar um bom médico pode demandar mais tempo, esforço e dinheiro que gostaríamos. Mas ter o melhor fará toda diferença na qualidade de vida de vocês. Façam isso!

 

Lembrem-se que o médico precisa saber o que está acontecendo. Cada detalhe conta. Conversem sobre suas dúvidas e escutem o que o médico diz. E se por qualquer motivo não der certo, não tenham receio de procurar outra opinião.

 

Procurem saber mais sobre o problema do seu filho. O conhecimento será seu maior aliado contra o medo. Conversem com outras famílias, procurem conteúdos atualizados e compatíveis com o que vocês precisam saber. Mas nunca esqueçam que a principal fonte de informação sobre o caso do seu filho será sempre o seu médico.

 

Dúvidas surgirão o tempo todo e a insegurança estará sempre por perto. Mas não permitam que isso defina as suas vidas. Vocês são muito mais do que qualquer diagnóstico. Diagnóstico não é destino! Não é um caminho que escolhemos ou gostamos. Mas é o nosso caminho e caminharemos nele juntos.

 

Você não está sozinho ♡

Esse projeto é feito com muito amor e seriedade. Sua causa é nossa causa: você não está sozinho 

Famílias profissionais 💕 Sejam muito bem-vindos!