Regulamento do uso de marca - Vivendo com Laringomalácia

Objeto social: Orientar, dar suporte e apoio às famílias com suspeita ou diagnóstico de laringomalácia, traqueomalácia e broncomalácia. Prestar assistência às famílias que precisam de ajuda, que não podem arcar com os custos e/ou não encontram serviço referenciado pelo SUS. Esclarecer e educar a população sobre o tema através da produção/divulgação de materiais, informações e experiências. Preservar o bem estar, proteger os interesses das famílias e orientá-las quanto aos seus direitos e deveres perante os serviços de saúde. Incentivar a especialização e atualização dos profissionais na área, bem como a padronização das condutas frente a suspeita/diagnóstico dos pacientes. Impulsionar o intercâmbio e o debate entre pesquisadores, profissionais e o público em geral, visando a execução e divulgação dos estudos e tratamentos disponíveis. Investir no financiamento de pesquisas e na formação de profissionais nas áreas que envolvem a laringomalácia, traqueomalácia e ou broncomalácia. Estimular a assistência humanizada e o resgate do cuidado em sua interpretação mais ampla no trato com o paciente e suas famílias, mesmo quando paliativos. Criar formas para assegurar a acessibilidade aos serviços, tratamentos, recursos e ao conhecimento. Promover o voluntariado.

Condições de afiliação à entidade

Para ser admitido na qualidade de associado, o interessado deverá preencher a ficha cadastral que será disponibilizada quando solicitada a Associação. Uma vez preenchida, ela deverá ser encaminhada a Associação por meio de correspondência, meios eletrônicos ou entregue em mãos aos cuidados da secretaria. A diretoria deverá dar o seu parecer a respeito da admissão no prazo de até 30 dias.

Descrição das condições adicionais para utilização da marca

Cabe aos associados zelarem pela marca da instituição, respeitando as diretrizes e regras de Vivendo com Laringomalácia. A utilização da marca em itens, produtos, textos, mensagens, materiais, artigos, publicações, mídias sociais, aulas, cursos, seminários, conferências, reuniões, campanhas e afins devem ser compatíveis com os interesses e princípios da Associação. O uso da marca está condicionado ao vínculo ativo do associado com a instituição. Aqueles que estiverem afastados ou forem excluídos do quadro social, independende do motivo, perdem automaticamente essa permissão. Quando for utilizar o símbolo de marca registrada, colocar, preferencialmente, o "®" a direita e acima da marca (Vivendo com Laringomalácia ®). Quando a marca for utilizada em meios eletrônicos, preferencialmente, indicar o endereço do site oficial da Associação (www.larigomalacia.org)

 

Formas autorizadas para utilização da marca coletiva

O associado poderá utilizar a marca Vivendo com Laringomalácia: em textos, mensagens, materiais, mídias sociais, aulas, cursos, seminários, conferências, reuniões, campanhas e afins. Em itens e produtos de produção própria ou de terceiros. No caso de itens e produtos produzidos por terceiros, será necessária permissão do representante legal da Associação. Em artigos e publicações próprias ou de terceiros, em forma impressa ou por meios eletrônicos. No caso de artigos ou publicações de terceiros, será necessária permissão do representante legal da Associação. Para referenciar profissionais, organizações e serviços conveniados ou parceiros, com objetivos semelhantes ou compatíveis com os princípios da Associação.

Formas não autorizadas para utilização da marca coletiva

É vedado a qualquer associado vincular a marca Vivendo com Laringomalácia a questões políticas, religiosas, comerciais, financeiras ou a interesses de pessoas, grupos ou entidades que não estejam alinhados com os objetivos e princípios da Associação. É vedada a utilização da marca em itens, produtos, textos, mensagens, materiais, artigos, publicações, mídias sociais, aulas, cursos, seminários, conferências, reuniões, campanhas e afins que contenham ofensas, inverdades ou qualquer outra forma de discurso que desabone a imagem da instituição. O uso da marca Vivendo com Laringomalácia não pode ser prejudicial, indevido, difamar pessoas, grupos ou entidades.

Vivendo com Laringomalácia é marca registrada